quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
"BOUNCING CATS" trailer HD
"BOUNCING CATS" trailer HD from nabil elderkin on Vimeo.
Uganda tem sido chamado um dos piores lugares do mundo para ser uma criança. No Sul, as crianças enfrentam a ameaça da pobreza e da doença. No Norte, estas ameaças estão inflamado por uma guerra brutal, estúpida infligida por Resistência do Senhor (LRA), que dividiu famílias, milhões de deslocados, e levou ao seqüestro e mutilação de dezenas de milhares de crianças, resultando na deterioração da identidade e cultura.
Gatos Bouncing é a inspiradora história de uma tentativa do homem de criar uma vida melhor para os filhos de Uganda usando a ferramenta improvável de hip-hop com foco na cultura b-boy e breakdance. Em 2006, Abraham "Abramz" Tekya, um ugandense b-boy e AIDS órfão criado Breakdance Projeto Uganda (UPB). O sonho foi o de estabelecer um workshop gratuito que daria poder, reabilitar e curar a comunidade por jovens ensinando sobre b-boy cultura. Com sede em Kampala, Uganda, B.P.U. foi recentemente ampliado para incluir classes permanentes em Gulu, norte de Uganda. Abramz dá aulas três vezes por semana a mais de 300 crianças de todas as partes do país. Muitas das crianças estão desabrigadas, vítimas da guerra e da pobreza, e poucos podem pagar escolarização ainda andam a milhas de distância para participar da BPU classes. Como Abramz diz: "Este é o lugar onde o orgulho de muita gente é. É uma habilidade que ninguém pode tirar de nós. "
Crazy Legs, um dos membros fundadores do grupo rock seminal Constante visitou Uganda depois de receber um convite de Abramz para ensinar b-boy classes. O que ele descobriu em sua chegada foi ao mesmo tempo comovente e inspirador. Viajando por toda Uganda, das favelas do sul para o Norte devastado pela guerra, Crazy Legs encontrou uma paixão pelo hip-hop e desejo de aprender, entre as condições mais miseráveis.
Gatos pulando segue Abramz, Crazy Legs, e Breakdance Projeto Uganda em uma jornada para usar cultura hip-hop para a mudança social positiva. O filme apresenta narração de Common e entrevistas com Mos Def, Will-I-Am, e K'Naan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário